Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Avaliações feitas do curso"TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO”

Auto-avaliação:

O curso me surpreendeu positivamente. No começo fiquei receosa pelas leituras que deveria fazer e pelo pouco tempo de que dispunha para dedicar a esse trabalho, mas com o passar do tempo fui me adaptando e diante das dificuldades que surgiam desenvolvi esforços que valeram a pena.
O enfrentamento dos desafios foi de grande valia para mim, pois pude crescer muito como pessoa e também como professora aprendiz. Acredito ter sido uma das melhores oportunidades reflexivas que já tive, diante da abertura de amplas possibilidades pelas inovações tecnológicas na educação, tendo conseguido aliar a teoria à prática nas atividades.
Fico agradecida às professoras formadoras Margarida e Roselene, além de toda a equipe do NTE de Passo Fundo, pelo incentivo e apoio que recebi, já que sem eles teria sido muito difícil ter chegado ao final do curso.
Avaliação final do que foi produzido:

O curso foi ótimo, trouxe uma forma diferente de refletir a educação, unindo as leituras e a prática de uma forma semipresencial, sempre com o objetivo de tornar o professor reflexivo para então aprimorar a aprendizagem dos alunos.
Acredito que os meus olhos enxergaram a luz da oportunidade, fazendo com que meu espírito criativo e empreendedor renascesse e dando-me a convicção de que professor desejo ser, sem deixar as dificuldades do trabalho interferirem na paixão e no amor pela educação e usando cada vez mais os recursos tecnológicos de informação e comunicação para chegar mais perto da linguagem dos nossos alunos.
Agradeço pela oportunidade, dedicação e entusiasmo de todas as pessoas envolvidas neste curso.
levantamento de sugestões para a continuidade do trabalho iniciado no curso.

Fica registrada aqui a minha proposta de que no próximo ano possa ser feito outro curso, mas de um projeto apenas, no qual se desenvolveriam todas as atividades possíveis a esse trabalho, concentrando-se aí a concentração e esforços de modo agrupado e sem dispersões de foco.
Acredito que o resultado seria mais completo em vista do tempo e da atenção que precisamos despender, pois é preciso considerar a carga horária, quase sempre excessiva, que os professores participantes enfrentam em suas escolas.
Quanto à sugestão de como dar continuidade ao trabalho iniciado no curso, opino que cada professor aprendiz coloque em prática na sua escola as tecnologias absorvidas no curso e que tenha a ousadia de expor suas melhores idéias oriundas da utilização dessas informações, para que isso possa vir a provocar no aluno, dentro de seu processo de aprendizado, a possibilidade real de atuar positivamente no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário